sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Torcedora gaúcha que chamou goleiro de macaco tem a casa incendiada.

Fontes: ESPN, R7 Esportes e jornal Zero hora.


                                                                 Parte da casa que foi incendiada.



Segundo notícias publicadas na seção de esportes do portal R7 e no portal ESPN e no jornal Zero Hora, a torcedora gaúcha que chamou o goleiro Aranha de macaco teve a sua casa incendiada. 

Ás 4 horas da manhã dessa sexta feira dia 12, o corpo de bombeiros de Porto Alegre foi acionado, e controlaram as chamas. 

Um dos irmãos da torcedora gremista registrará queixa na Polícia Civil na tarde desta sexta, junto com o defensor de Patrícia Moreira.

De acordo com informações do jornal Zero Hora, Alexandre Rossato, advogado de Patrícia, lamentou o novo ataque e o classificou como "absurdo"
Rossato explicou que a jovem perdeu todo o contexto da vida e que já foi julgada socialmente e disse que espera que o caso se transforme em um marco contra o racismo.



Comentários do blog:

É evidente que devemos repudiar qualquer forma de discriminação, e é evidente, no caso de Patrícia, não devemos ser diferente, é lamentável.

Porém, vendo por outro prisma a questão, é também evidente a decadência mental quase que generalizada que predomina em nosso país. O senso de justiça, de forma fútil, banal, é subjugado. 

Há pouco tempo atrás, tivemos o então Presidente do Supremo Tribunal Federal, senhor Joaquim Barbosa, que também foi chamado de macaco, foi vítima de racismo vindo de blog de apoio ao atual governo. Houve tanta comoção como o caso do goleiro? Afinal, qual melhor contribuiu para o país, o homem que foi o papel principal na condenação dos mensaleiros ou o goleiro do Santos? Ao que parece, a maioria tem optado pelo segundo, visto que a repercussão já está sendo maior do que o caso de racismo contra Joaquim Barbosa, que passou praticamente despercebido.

    
Racismo em matéria de blog pró governo


Imagem ampliada do insulto a Joaquim Barbosa


Como disse Jesus Cristo: “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Evangelho de São Lucas 12:34;

Prioridade, quanto mais os temas supérfluos como futebol e cerveja são priorizados em detrimento da cultura política, mais rápidos rumaremos para o fundo do poço. 



Links:

Tema principal:

http://espn.uol.com.br/noticia/439427_casa-de-torcedora-gremista-que-xingou-aranha-e-incendiada-em-porto-alegre

http://esportes.r7.com/futebol/casa-de-gremista-do-episodio-de-racismo-contra-aranha-e-incendiada-em-porto-alegre-12092014

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/casa-de-gremista-de-ato-racista-e-incendiada-em-porto-alegre-4596802.html



Racismo contra Joaquim Barbosa:


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/09/1347552-site-pro-dilma-que-associou-barbosa-a-macaco-e-motivo-de-constrangimento-para-planalto.shtml;

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escalada-da-violencia-e-racismo-asqueroso-blog-da-dilma-ataca-joaquim-barbosa-e-associa-imagem-do-presidente-do-supremo-a-de-um-macaco-a-imagem-esta-no-ar-ha-quatro-dias-tanto-o/

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/blog-de-apoio-a-dilma-associa-joaquim-barbosa-a-um-macaco/?cHash=add9997c9727f3cb666eaba032085306

http://www.jornaldamidia.com.br/2014/01/02/racismo-blog-pro-dilma-associa-joaquim-barbosa-a-macaco/

0 comentários:

Postar um comentário