quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aquisição de um novo aparelho de raio-x, um sonho realizado ou desinformação?

"Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda." Marquês de Maricá



Foi posta uma faixa em frente á unidade de saúde Monsenhor Cid França Santos (mais conhecida como Unidade Mista) com o seguinte texto: “Aquisição de um novo aparelho de raio-x! Nossa cidade agradece aos nossos vereadores e a secretaria municipal de saúde.”



Nota do blog:

Ao que parece, os políticos de Bananal - SP estão muito bem familiarizados com a técnica do newspeak, ou no português, novilíngua. Essa técnica política persiste em reduzir as reações contrárias ao partido. Maiores detalhes sobre essa técnica vocês podem encontrar no livro “1984” do autor britânico George Orwell, cujo autor proferiu essa frase que é muito  pertinente ao assunto:


Mais sobre a obra: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12562


Pois é, nada melhor do que a manipulação, a maquiagem dos fatos e a distorção semântica de palavras, para assim poder “jogar a poeira para baixo do tapete”, pois de forma grotesca incutem na população a mentalidade do aplauso a seus representantes pelo simples fato de terem cumprindo (com excesso de morosidade) aquilo que não é mais do que a sua obrigação. Sendo assim, nesse caso, não é momento de agradecer, e sim momento de reflexão, pois como uma vez muito bem me disse um conceituado médico obstetra, o cenário da saúde brasileira é caótico! 

Quando eles dizem que a compra de um aparelho de raio x é um sonho realizado, deve se entender que na verdade...

...segundo dados do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), na área da saúde, Bananal de 2005 a 2011 a qualidade caiu -0, 0824. Um dos piores desenvolvimentos da região. Perdemos nossa maternidade, exames e consultas são realizados de forma lenta, mau atendimento por falta de alguns funcionários, temos poucos médicos atendendo na cidade, etc..;


Fonte: Dados do IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal)


...ainda segundo o IFDM e também área da saúde, Edição 2014 Ano base 2011, nas cidades vizinhas, Bananal está na posição 442, perdendo para as cidades de Arapeí (237), Queluz (317), Piquete( 320) e São José do Barreiro (395). Bananal ficou na frente somente na frente de Areias (550) e Silveiras (566);




Planilha montada a partir de informações do IFDM.

...nós trabalhamos cinco meses só para pagar impostos, não temos o retorno disso, e ainda somos obrigados a agradecer por nada. 




Vocês podem consultar os dados desse texto no seguinte link: http://www.firjan.org.br/ifdm/consulta-ao-indice/





0 comentários:

Postar um comentário